Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016

Filmes videos séries que sensibilizão para os erros do Homem para com o Mundo

 

     1. Wall-E

"WALL·E é um filme de animação americano de 2008 produzido pela Pixar Animation Studios e dirigido por Andrew Stanton. A história segue um rob chamado WALL·E, criado no ano de 2100 para limpar a Terra coberta por lixo. Ele se apaixona por um outro robô, chamado EVA, e a segue para o espaço em uma aventura que irá mudar seu destino e o destino da humanidade."

(https://pt.wikipedia.org/wiki/WALL%C2%B7E)

 

Trailer:

 

     2. Uma verdade inconveniente

"An Inconvenient Truth é um documentário norte-americano de 2006 dirigido por Davis Guggenheim sobre a campanha do ex-Vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore para educar os cidadãos do mundo acerca do aquecimento global através de uma apresentação de slides que, segundo o próprio, ele já realizou mais de mil vezes.

Desde seu lançamento, An Inconvenient Truth foi creditado para sensibilizar a opinião pública internacional sobre as mudanças climáticas e por dar vida nova aos movimentos ambientalistas. O documentário também passou a ser exibido regularmente em escolas ao redor do mundo, o que gerou certa controvérsia."

 

(https://pt.wikipedia.org/wiki/An_Inconvenient_Truth)

 

 

Citação do filme: “Nossa habilidade para viver no planeta Terra para ter um futuro como civilização é um problema moral.”

 

 Trailer :

     

     3. A era da estupidez

 "The Age of Stupid É um filme de 2009 dirigido por Franny Armstrong e produzido por Lizzie Gillett.

O filme é um híbrido de drama-documentário-animação estrelando Pete Postlethwaite como um homem que vive sozinho no mundo devastado de 2055, vendo imagens de arquivo a partir de 2008 e perguntando: Por que não nos salvamos quando tivemos chance?"

 

(https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Age_of_Stupid)

 

 Citação do filme: “Muitas ideias tentaram conquistar o mundo, mas só uma prosperou: o consumismo. Três mil propagandas nos bombardeiam diariamente dizendo que seremos mais felizes, mais atraentes.”

 

 Trailer:

 

     4. Alimentos S.A

"Food, Inc. é um documentário americano, dirigido pelo diretor de cinema Robert Kenner. O filme aborda a questão de como a cultura do fast-food gerou a concentração da produção agrícola, que dominada pelo corporativismo está fazendo com que a agricultura familiar desapareça.

O documentário retrata a indústria alimentícia americana e faz uma abordagem profunda sobre o modo de produção dos alimentos que vão parar nas prateleiras de mercados e em nossas mesas. O filme procura fazer uma crítica a esse sistema, que em busca do aumento da produtividade e do lucro, cria e abate os animais de forma desumana, faz uso de hormônios e antibióticos nesses animais, insere variedades de grãos geneticamente modificados em nossos alimentos e uma série de outros componentes que contribuem para o aumento de sua contaminação.

O filme também aborda o fato de que esse modo de produção contribui com os problemas de saúde pública, como diabetes e obesidade, que atinge principalmente as populações mais carentes."

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Food,_Inc.)

 

 Citação do filme: "Queremos pagar o mínimo possível pelos nossos alimentos, mas não entendemos que isso tem um custo. (…) Comer bem ficou mais caro que comer mal. São necessárias políticas para que a cenoura fique mais barata que as batatas fritas.”

 

Trailer:

 

 

     5. A história das coisas

 

"The Story of Stuff é um vídeo de 20 minutos sobre os efeitos do consumo humano produzido por Annie Leonard e disponibilizado online em dezembro de 2007.

Tornou-se um sleeper hit nas salas de aula dos Estados Unidos.

Seus temas principais são: o mundo está encaminhando-se rapidamente para limites de recursos; a globalização corporativa tem como premissa externalizar custos (fazendo outros que não as empresas que fazem as coisas pagarem pelos custos de produção humanos e ambientais); a economia corporativa apóia-se na criação artificial de necessidades ("a seta dourada do consumo"); e as coisas podem e devem ser diferentes"

 (https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Story_of_Stuff)

 

 Citação do filme: “Estamos a estragar este lugar tão rapidamente, que estamos a destruir a própria capacidade do planeta de ter gente para viver aqui.”

 

 

     6. Home

Home é um documentário lançado em 2009, produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. O filme é inteiramente composto de imagens aéreas de vários lugares da Terra. Mostra-nos a diversidade da vida no planeta e como a humanidade está ameaçando o equilíbrio ecológico. O filme foi lançado simultaneamente ao redor do mundo em 5 de junho nos cinemas, em DVD, Blu-ray, na televisão e no YouTube, disponibilizado em 181 países. Home teve sua estreia no festival mundial Dawn Breakers International Film Festival em 2012. O filme foi financiado pela PPR, uma holding francesa especializada em artigos de luxo . É totalmente gratuito e sem lucros comerciais.

O filme foi transmitido em 14 idiomas . A versão em blu-ray foi lançada pela 20th Century Fox e contém as versões em inglês e francês. O lucro obtido será destinado à Good Planet CompanyO filme foi transmitido em 14 idiomas. A versão em blu-ray foi lançada pela 20th Century Fox e contém as versões em inglês e francês. O lucro obtido será destinado à Good Planet Company

 

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Home_(document%C3%A1rio)

 

Citação do filme: “O nosso ecossistema não tem fronteiras. Onde quer que estejamos, as nossas ações terão repercussões.”  

 

Trailer:

 

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     7. Battlestar Galática (série)

Battlestar Galactica é uma franquia americana de filmes e séries de televisão de ficção científica, tendo sua primeira produção em 1978, aproveitando o sucesso que Star Wars fazia na época. Inicialmente exibida no canal americano ABC, rapidamente obteve êxito mundial. Uma nova versão do primeiro episódio da série de televisão original foi levada ao ar em 2003, obtendo novo êxito e justificando a produção de uma série de televisão que teve sua primeira temporada em 2004 e cuja produção terminou em 2009.

Segundo a série, os humanos surgiram em um planeta distante chamado Kobol, em um passado longínquo. Com o tempo, esse planeta não pôde mais suportar a vida e os humanos, organizados em treze tribos - sendo que uma se perderia das demais (insinuando que esta seria nossa cultura atual) -, tiveram que procurar outro planeta em outro sistema solar. Milhares de anos depois de estarem instalados em novas colônias, com a evolução, a tecnologia avançou muito e a inteligência artificial usada pelos humanos ganhou status de forma de vida e consciência própria, se revoltando contra seus criadores por achar que estes não davam valor à sua existência Os Cilônios (assim chamados em português), acreditavam em um Deus único (monoteísmo) e os Humanos em vários (politeísmo), causando conflito entre suas culturas. Os Cylons então executaram um plano de destruição em massa que reduziu a Humanidade (cerca de 12 bilhões de pessoas) a alguns poucos milhares de sobreviventes. Sem alternativas, esses sobreviventes decidiram, sob a liderança do Comandante Adama, procurar por uma lendária décima terceira tribo, que havia deixado Kobol antes das outras doze tribos e havia se dirigido "a um planeta brilhante conhecido como Terra".

A série original de 1978 era inovador em sua época por causa da grandiosidade de seus cenários, pelas cenas de batalha espacial e pelo próprio tema da Humanidade em guerra com outra civilização. Entretanto, depois de quase três décadas, ele nitidamente se apresenta como uma utopia, mas revolucionou os efeitos especiais em seriados para a televisão, e pela evolução dos enredos dos filmes em geral e dos filmes para a televisão em particular, especialmente dos filmes de ficção científica.

O remake dessa série é inovador tanto por causa dos efeitos especiais e da concepção de ficção científica adotada em seus enredos quanto por causa dos temas abordados ao longo da minissérie inicial e dos episódios regulares. É muito mais um seriado dramático com repercussões políticas, religiosas e sociológicas do que apenas um seriado de ficção científica.

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Battlestar_Galactica)

 

 

Trailer:

 

 

     8. Cowspiracy (documentário)

O título do filme realizado por Kip Andersen e Keegan Kuhn é um trocadilho entre as palavras vaca (cow) e conspiração (conspiracy), mas “Cowspiracy” tem mais a ver com factos do que com teorias da conspiração, factos que mostram a existência de um problema maior do que todas as vacas que habitam a Terra: a pegada ecológica causada pela criação de animais para alimentação. A partir daí, os realizadores questionaram várias Organizações Não Governamentais (ONG) ambientalistas, como a Greenpeace, sobre porque é que a questão não está a ter a atenção que merece. As reações compiladas no filme surpreendem.

Os vários casos de pessoas por todo o mundo que deixaram de comer carne, ou que renunciaram aos produtos de origem animal, podem fazer com que “Cowspiracy” pareça mais uma ação para proteger os direitos dos animais, mas não, não restem dúvidas: este é um filme ambientalista. Se não sabia que 51% das emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa são causadas pela pecuária e atividades relacionadas (dados do Worldwatch Institute), eis a razão por que os realizadores decidiram avançar com as filmagens.

(http://observador.pt/2015/01/05/cowspiracy-o-documentario-que-anda-a-fazer-veganos-vai-ser-exibido-em-lisboa/)

 

 

  

Trailer: 

 

Citação: «Estamos a viver a maior extinção de espécies desde há 65 milhões de anos, as florestas têm sido destruídas a um velocidade de 4050 m2 por segundo, e a força motriz por trás de tudo é a produção animal. Desflorestar para criar pasto e cultivar soja. Soja transgénica para as vacas, porcos, galinhas e peixes de produção massiva.» (Dr. Will Tuttle, do filme

 

 

 

       9. Elysium

 

      10.The Happening


      11. Before the Flood 

 

 

 

 

Publicado por simbioseverde às 09:35

Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

-Sobre mim

-Pesquisar neste blog

 

-Fevereiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

-Posts

- Filmes videos séries que ...

- Separação do lixo

- Árvores De Portugal

- A Importância das Plantas

- Compre um carro que polui...

- O Homem é o "vírus"..é a ...

- Os 10 Carros Menos Poluen...

- Fontes de Energias Renová...

- Fontes de energia alterna...

- Projectos e invenções par...

- Algumas Organizações Ambi...

- Sabia que...?

- Videos - Ambiente

- Efeito de estufa

- Como poupar dinheiro e aj...

-Arquivos

- Fevereiro 2016

- Janeiro 2008

- Dezembro 2007

- Agosto 2007

- Julho 2007

- Junho 2007

-Tags

- todas as tags

-Links

-subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub